---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


IDEB de Ipumirim supera meta Nacional

Publicado em 06/09/2018 às 07:50 - Atualizado em 06/09/2018 às 07:50

O município iniciou a semana com boas noticias para o setor de educação.  Foi divulgado na última segunda-feira, o resultado das provas do IDEB realizadas em 2017. O IDEB é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. Ipumirim teve um crescimento considerável, principalmente no índice de escolaridade do 4º e 5º ano, onde superou a média nacional e ficou com 6.9. Do 5º ao 9º ano, a média do município alcançou 5.5.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ione Farina, disse que houve crescimento nos índices divulgado, havendo avanço do munícipio nas etapas de ensino analisadas. "Sabemos do empenho de todos para a melhoria constante na educação do nosso município, temos muito ainda para melhorar, mas com o comprometimento de cada um iremos aprimorar ainda mais".