---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Melhor maneira de prevenir o suicídio é falar sobre o assunto

Publicado em 20/09/2018 às 08:02 - Atualizado em 20/09/2018 às 08:02

A Secretaria de Saúde trabalha no mês de Setembro a prevenção ao Suicídio. O município de Ipumirim é destaque preocupante na região com índice elevado de casos. Pensando em maneiras de falar abertamente sobre um assunto que envolve a sociedade em geral, a Secretaria de Saúde, através da Enfermeira Milania Zucchi e da Psicóloga Fabiane Farina responsáveis pela organização da Campanha Setembro Amarelo, promove no dia 25 de setembro uma palestra teatro sobre o tema. O evento acontece em três turnos, manha e tarde para alunos e a noite para a sociedade em geral. O encontro da noite inicia ás 19:00, no Clube Sete de Setembro e é gratuito.

Conforme Milania a melhor maneira de prevenir é falar sobre o assunto. “São situações que podem ocorrer com qualquer pessoa. É preciso falar abertamente e prevenir as famílias de como lidar diante de alguma anormalidade para poder controlar ou intervir em uma situação mais grave. Por isso da necessidade da participação e amparo da família que é fundamental,” conclui.

Para dar amplitude e apoio ao trabalho, os órgãos públicos do município receberam banners e iluminação amarela. Nas principais ruas, com maior circulação de veículos faixas informativa também dão destaque a campanha. Na próxima segunda-feira, dia 24 será realizado pedágio para convidar o publico e informar sobre as atividades desenvolvidas no município sobre o tema.