---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Programa para Idosos de Ipumirim é destaque no Estado

Publicado em 12/09/2018 às 07:57 - Atualizado em 12/09/2018 às 07:58

A População Idosa tem crescido no Brasil e no mundo, desafiando os municípios a planejar e executar as políticas públicas com serviços, programas e projetos voltados a essa população de forma integrada e Inter setorial.

No intuito de melhorar ainda mais as atividades ofertadas a essa população, representantes das Secretarias Municipais e do Conselho Municipal do Idoso de Ipumirim, participaram recentemente do Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo, que aconteceu em  Gravatal.

Dentre os trabalhos desenvolvidos com os Idosos do município, foi inscrito o Programa Juntos Fazemos Mais e Melhor, que teve inicio em 2017. O mesmo foi selecionado para publicação na Cartilha de Experiências no Atendimento há Pessoa Idosa em Santa Catarina.

Para a coordenadora do projeto, Marcia Faccin de Conto, a troca de experiência entre os municípios é de extrema importância. “Essa ação possibilita trazer novas propostas o que é fundamental para a melhoria da vida dos idosos para uma nova realidade, que estimule o protagonismo e autonomia desse público”, explica.

O programa consiste em oferecer mensalmente diferentes práticas aos oito grupos de idosos do município, com palestras, orientações, entretenimento e laser, disponibilizados pelo Poder Público envolvendo as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Administração além de outras secretarias fazendo com que o idoso seja acolhido e atendido por cada setor. Com a disseminação do projeto no seminário, a equipe espera que essas experiências de boas práticas dos municípios sirvam de reflexão, qualificação da oferta dos serviços para propagar à população idosa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar