---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS desenvolve trabalho nas comunidades.

Publicado em 20/09/2018 às 11:30 - Atualizado em 20/09/2018 às 11:30

Atender as famílias, repassando informações sobre a Política da Assistência Social desenvolvida pelo CRAS em Ipumirim é um dos trabalhos que está sendo aplicado atualmente pela equipe, através do CRAS Sensibilizar.

A ação é um trabalho conjunto dos integrantes Gessi Antunes de Campos, Monia Langue Libano, Jakline Fracasso Bringuenti, Cassia Anater e Marcos Wildner ,profissionais do CRAS,  com  um projeto que  iniciou na comunidade de Linha Áurea e nesse ano deve atender Poliodoro, Fragosinho e Jundiaí. No encontro são divulgados os direitos das pessoas, os serviços e benefícios bem como o CRAS pode trabalhar com a família.

A Assistente Social Gessi Antunes de Campos, explica que o objetivo é que a comunidade saiba o trabalho realizado para quando necessitarem possam buscar. “A Politica de Assistência Social tem como público prioritário as pessoas mais carentes financeiramente e as que recebem benefícios. Porém a Politica de Assistência é para quem dela necessitar, tendo amparo para a proteção básica, de média, e alta complexidade”.

A Assistente Social informa ainda que o serviço do CRAS tem a preocupação de para manter o vinculo familiar conservando os cuidados garantir os direitos da vida familiar, comunitária e do acesso as politicas públicas da educação, saúde e outros. É preventivo ao rompimento de vínculo e a violação de direitos. “Prevenimos para que os vínculos familiares e comunitários não se rompam. Para isso, procuramos informar bem as pessoas quanto a responsabilidades, violências, e orientamos se for o caso a denunciar”, completa.

Além da visita, o CRAS está elaborando Folderes com informações de benefícios e direitos e o que o Conselho Municipal elencou para que as pessoas se enquadrem a receber. A ideia é nesses encontros explicar e distribuir o material.

O programa CRAS Sensibilizar é desenvolvido com auxilio da EPAGRI, através da nutricionista e extencionista Carmen Danúzia Bonissoni, que traz culinária saudável com dicas que podem ser inseridos na alimentação diária e trazem benefícios para a saúde sem custo elevado. Os pratos são elaborados ou finalizados nos encontros para que os participantes acompanhem e possam incluir o cardápio na alimentação da casa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar