---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ação escolar beneficia famílias necessitadas

Publicado em 26/08/2019 às 07:59 - Atualizado em 26/08/2019 às 13:24

Alunos da Escola Benjamim Carvalho de Oliveira, realizaram há poucos dias a entrega de alimentos para o CRAS. A doação é resultado de um projeto interdisciplinar que tem como tema A arte de integração através do mecanismo social, no qual, uma das atividades foi à realização de uma gincana de arrecadação de alimentos não perecíveis.

A coleta foi realizada na última semana e tem por objetivo desenvolver o aluno no censo humanitário, colaborativo e de protagonismo, proporcionando integração entre o saber metodológico e a prática sensitiva e de colaboração.

A ação foi coordenada pela professora Patrícia Cherini que entende que o exercício de cidadania é importante em qualquer idade ou ação. “O projeto social vai muito além do que podemos denominar de ponto de convivência, ele proporciona a sair da zona de conforto para beneficiar o outro. São ações fantásticas que desenvolvem a colaboração com o outro”, explica.

Para as representantes do CRAS, que participaram da entrega e conheceram a ação, avaliam como uma atitude gratificante. “O objetivo do projeto traz a tona uma grande reflexão e uma bela ação; despertar no aluno o senso crítico, humanitário, colaborativo e integrativo não é uma tarefa fácil e é de um nível de amadurecimento e intelectualidade muito grande”, enfatiza a assistente social Gessi Antunes de Campos.

Conforme ela é relevante também a questão do pré-conceito que foi trabalhado nesse projeto. “O não julgamento às famílias necessitadas, àquelas que passam por dificuldades, tomamos esse aspecto como fortemente importante. Por fim, em nome de toda a equipe do CRAS queremos parabenizar os professores envolvidos e a direção do Colégio Benjamin pela vivência que proporcionou aos alunos; um verdadeiro exercício de cidadania e amor ao próximo. A provocação que o projeto traz para o aluno é um nobre ensinamento para a vida dele, de total relevância para a convivência familiar e comunitária”, finaliza

Com a ação promovida pela escola o CRAS conseguiu beneficiar seis (06) famílias através de certas básicas.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar