---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Inscrições abertas para participar do livro que resgata receitas culturais

Publicado em 01/07/2019 às 07:47 - Atualizado em 01/07/2019 às 07:56

Inicia hoje dia 01 de julho e segue até o dia 15, as inscrições de receitas  para participar do livro Sabores e Delícias “Grossnona”. As receitas participantes terão que se encaixar nas categorias: Receitas doces e salgadas italianas e doces e salgadas alemãs.

 

O projeto consiste em fazer um resgate histórico e cultural de receitas com ingredientes locais, bem como seu histórico valor sentimental, identidade e procedência da receita, incentivando uso de ingredientes naturais e a diminuição do consumo de industrializados.

 

Podem participar do projeto, integrantes das comunidades do interior com até duas receitas por comunidade independente de categoria, que podem ser confeccionadas individuais ou em grupo.

As inscrições são gratuitas, sendo que a ficha está disponível para  retirada e posteriormente deve ser entregue na Secretaria de Educação no Prédio Felix Bonissoni ou na sala da EPAGRI.

Para realização das receitas, os ingredientes serão disponibilizados através de recursos oriundos do Fundo Municipal de Política Cultural de Ipumirim. Como incentivo, todas as receitas inscritas serão publicadas no livro e os participantes receberão uma premiação no valor de R$ 3.200,00, dividido igualmente entre os inscritos.

 

A idealização é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e EPAGRI, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar