---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS realiza seminário contra o preconceito

Publicado em 20/09/2019 às 10:59 - Atualizado em 20/09/2019 às 14:17

No dia 15 de agosto, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS promoveu o I Seminário contra o preconceito. O evento aconteceu nas dependências do Centro dos Idosos e contou com a participação de aproximadamente 179 pessoas. Esse seminário deu início a campanha contra o preconceito que terá mais duas ações: O Dia da Família no Cinema e uma Mateada na praça municipal.

Na ocasião os palestrantes foram: Edinara Berté - Psicóloga Clínica e Colaboradora da JBS a qual focou sua fala sobre formas de relacionamentos, pré-conceitos e em que isso implica sofrimento às pessoas e Cássio Canton - Advogado e Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal,que discorreu sobre o tema trazendo questões que implicam em crime, dentre outros aspectos dos relacionamentos sociais.
O evento contou com o depoimento da jovem Gabriela Falabretti (deficiente visual), que demonstrou maturidade relatando suas dificuldades ao se integrar com outros jovens.

A ideia da campanha é discutir essa temática com a comunidade para refletir e mudar o que for preciso no sentido de melhorar os relacionamentos e não causar sofrimento às pessoas. O Slogan da campanha é: "O preconceito é injusto e causa mal às pessoas. Basta!". O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS agradece a presença de todos.