Município recebe a nova proposta pedagógica

Publicado em 24/10/2019 às 09:00 - Atualizado em 24/10/2019 às 09:00

Foi entregue nessa terça-feira, dia 22, ao Conselho Municipal de Educação, a proposta pedagógica do município de Ipumirim para análise e posterior aprovação. A proposta pedagógica do município foi construída por todos os profissionais da rede municipal de educação com orientação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e equipe Atena Assessoria e Consultoria Educacional. Foram dois anos de trabalho intenso, muita dedicação e comprometimento de todos os profissionais para elaboração deste documento que irá direcionar a educação do município.

Para a Secretária de Educação, Ione Farina, a proposta é de extrema importância para a educação, "alinhados a BNCC e ao currículo catarinense, a proposta pedagógica do município de Ipumirim, denominada “Construção de um processo histórico, cultural, coletivo e civilizatório equânime”, tem como base a participação efetiva de todos os professores e demais funcionários da rede municipal de ensino, comprometidos com a busca em melhorar e aprimorar cada vez mais a educação, esse documento será, sem dúvida, o alicerce de nossa educação.”

Ivandro Pisollo, representante da equipe Atena destacou a importância do documento não ser “criado para os professores e sim criado pelos professores”. O prefeito municipal Volnei Schmidt parabenizou toda a educação do município pela construção da proposta pedagógica, pois “a educação tem papel fundamental na produção do conhecimento, imprescindível para o desenvolvimento econômico e social de toda sociedade”. A partir de 2020 a proposta pedagógica será implantada em toda rede municipal de ensino, da creche ao nono ano.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}