Comitiva leva demandas do município à Capital

Publicado em 09/07/2021 às 15:50 - Atualizado em 09/07/2021 às 16:41

Créditos: Diego Spricigo Baixar Imagem

COMITIVA LEVA DEMANDAS DO MUNICÍPIO À CAPITAL

Instalação da nova usina asfáltica foi confirmada em reunião

Uma comitiva representando o município esteve em Florianópolis nesta semana, com o objetivo de levar demandas da população à capital. A equipe foi composta pelo vice-prefeito, Gilson Conte, o secretário de administração, Diego Spricigo e o suplente de vereador e servidor municipal, Gilmar Casagrande.
Entre as pautas destacadas, esteve a instalação da usina asfáltica na região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). Durante reunião, o chefe da Casa Civil no estado, Eron Giordani, confirmou que o governo catarinense deve disponibilizar o valor referente à instalação da usina.
Segundo o secretário Diego Spricigo, o procedimento ocorrerá por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto Uruguai Catarinense (CIDAUC), formado pelos municípios de Lindóia do Sul, Arabutã, Ipumirim, Itá, Arvoredo, Xavantina e Seara. A próxima etapa será uma reunião técnica com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, sobre os equipamentos e documentos necessários para a obra.
A agenda da comitiva também incluiu visitas a deputados estaduais, em especial os que representam o oeste de Santa Catarina. Conforme Spricigo, as visitas resultaram em “conversas muito produtivas e vários encaminhamentos para receber valores dos parlamentares.” Ainda de acordo com o secretário, foi solicitada a entrega de kits para produção de feno, na Secretaria de Estado da Agricultura, e também de lousas digitais para as escolas, na Secretaria de Estado da Educação.